No sexto dia do roteiro de 7 dias em New York, iremos explorar as regiões de Downtown, Brooklyn, Financial District e Wall Street. e, claro, a Estátua da Liberdade.

Começar o dia no Brooklyn Heights Promenade, com uma impressionante vista de Manhattan. Continuar apreciando o skyline no Brooklyn Bridge park e, enfim, atravessar a famosa ponte a pé de volta para a ilha.

Logo em frente à descida da ponte está o City Hall, a prefeitura de NYC, e seu jardim, o City Hall Park.

City Hall Park
One World Trade Center

Seguir para o One World Trade Center, área que ficou conhecida como Ground Zero após os atentados do 11 de Setembro.

A visita ao One World Observatory é super tecnológica: um elevador “panorâmico”, um videowall, mostra a transformação de New York nos últimos 500 anos. Inicia no térreo com o terreno antes da colonização, e à medida que o elevador sobe, a cidade avança no tempo. A viagem no tempo leva 46 segundos até o 102º andar.

Saindo do One World Trade Center, seguir para o 9/11 Memorial, duas fontes que prestam homenagem às vítimas do atentado, instaladas onde ficavam cada uma das torres destruídas. Há um museu no subsolo que, através de fotos, áudios e vídeos, faz a retrospectiva do atentado.

9/11 Memorial

Caminhe até o Oculus, a estação mais cara do mundo, custou cerca de 4 bilhões de dólares. Sua arquitetura é impressionante. Além de estação, é um shopping e passagem de pedestres para o Finalcial District

Seguir para a Trinity Church, a igreja mais antiga dos Estados Unidos, em estilo gótico. O cemitério em seus jardins abriga famosos de New York dos tempos antigos.

Continuar pelo Federal Hall, onde Presidente George Washington foi empossado.

Em frente, está a New York Stock Exchange, a bolsa de valores. Tem umas instalações modernistas no meio da rua que rendem boas fotos.

Seguir para o Battery Park City, de onde saem as barcas para a Estátua da Liberdade e Ellis Island e muita gente se reúne para ver o pôr do sol ou só ficar apreciando a paisagem.

Finalizar o dia no coração de Wall Street, vendo seu símbolo principal, o Bowling Green Bull ou Charging Bull. A tradição é passar a mão nas “bolas” do touro para dar boa sorte, e tbém nos chifres e nariz. Em frente foi instalada a escultura Fearless Girl, que não se amedronta com o touro.

Wall Street – Bull and Fearless Girl

Aqui terminamos o penúltimo dia do nosso roteiro de 7 dias em NYC.

Veja também:

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 1

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 2

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 3

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 4

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 5

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 7

Vai para New York City?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar

Deixe um Comentário