Em apenas 2 horas, por uma estrada tranquila, que corta montanhas e vinhedos, fomos de Cape Town fazer o tão sonhado Safári, num bate-volta.

Como nessa viagem não pudemos conhecer o Kruger Park, e fazer um Safári era o nosso sonho, após muita pesquisa e indicações de locais, optamos pelo Aquila Private Game Reserve. E foi uma escolha acertada.

Dentre as opções oferecidas pela reserva, escolhemos um pacote de meio dia sem hospedagem, o Sunset Safari, com duração de, aproximadamente, 3 horas, onde, juntamente com um guia, saímos em busca dos animais nos 10 mil hectares da propriedade.

Às três horas da tarde, iniciamos a aventura e logo vimos, bem distante, uma manada de hipopótamos tomando sol à beira lago.

Em seguida, alguns avestruzes chamaram nossa atenção desviando nossos olhares do que estava logo à frente: um casal de elefantes.

Adentramos, então, a área da reserva isolada, destinada aos leões. Por lei, em reservas privadas, os animais carnívoros devem ficar separados dos demais.

O guia nos informou que nem sempre é possível ver todos os animais. Muitas vezes eles estão atrás das montanhas. Percorremos quase toda a extensão dessa área e, na última curva, deparamo-nos com a alcateia dos leões: 2 machos e 5 fêmeas. Que emoção ver tão de perto o rei da selva e seu bando. Quando os outros grupos foram chegando, os leões se levantaram e cruzaram a montanha fugindo da vista dos curiosos.

Saindo da zona reservada aos carnívoros, nos deparamos com um cervo tipicamente africano, o Spring.

Mais adiante, paramos para fazer um lanche e três girafas roubaram as atenções. Havia também uma zebra escondida atrás de um arbusto, que não conseguimos registrar.

Vimos outro animal que não entendemos os nomes distraídos em fazer os registros.

Ficamos maravilhados com uma mãe rinoceronte e seu bebê de 8 meses. E, mais a frente, outra mãe com seu filhote ainda mais novo. E muitas zebras brincavam nessa região junto aos rinocerontes.

Na volta, ainda encontramos um solitário búfalo que para nossa sorte veio pastar do outro lado das montanhas. E fizemos mais uma tentativa de ver de perto os hipopótamos, que agora estavam submersos. Apenas suas narinas estavam visíveis.

Terminamos o passeio apreciando o pôr-do-sol e pegamos a estrada de volta para Cape Town.

Safári Aquila Game Reserve

 

Serviço:

Informações no site do Aquila Game Reserve, aqui.

 

 

Faltou alguma coisa em nosso passeio? Deixe um comentário, ou envie um e-mail, contando como foi sua experiência de Ser Turista em um safári.

Deixe um Comentário