San Gimignano, um dos principais destinos da Toscana, é uma cidade feudal com mil anos de história que você levará para sempre na memória. 

Como estávamos em Florença, pegamos um Trem Regionalle na estação Santa Maria Novella até a cidade de Poggibonsi. A viagem durou aproximadamente 1 hora. Quando chegamos lá, compramos na lanchonete o bilhete de ida e volta para San Gimignano. O ônibus que pegamos foi o 130, que partiu exatamente na frente da estação. Até a entrada da cidade, são mais 20 minutos de viagem.

A cidade de San Gimignano é inteiramente cercada por muralhas e, em seu interior, circulam apenas pedestres. Isso garante um charme maior ao ar medieval, reforçando ainda mais a sensação de voltar no tempo.

San Gimignano
Porta de San Giovanni

 

A Porta de San Giovanni é uma das entradas principais da cidade murada. Atravessar os seus portões é fazer uma viagem de 1000 anos voltando no tempo.

Entrando na cidade, a via San Giovanni é a principal rua, com suas construções rústicas, com um comércio cheio de restaurantes, artesanatos e lojas de souvenires.

Seguindo pela via, um arco, o Arco dei Betti, que é o mais antigo arco de defesa da cidade, nos leva até a Piazza della Cisterna, o ponto de encontro dos turistas e locais. É repleta de bares, cafés e restaurantes.

Aproveite para tirar muitas fotos na praça.

A famosa cisterna de San Gimignano

Praticamente ao lado da Piazza della Cisterna está outra importante praça da cidade, a Piazza del Duomo, com 4 palácios e o Duomo de San Gimignano.

Visitar o Palazzo Comunale, construído em 1288, que hoje é um museu de arte e subir na Torre Grossa. Do alto de seus 54m, temos uma vista panorâmica da cidade e da inesquecível paisagem da Toscana. Veja aqui um vídeo com a Vista da Torre Grossa.

Seguimos para a Rocca di Montestaffoli, um resquício de um forte, onde tem uma pequena torre com acesso gratuito.

Rocca di Montestaffoli

Finalizar o passeio na Igreja de San Jacopo, uma igreja construída pelos Cavaleiros Templários.

Igreja Templária de San Jacopo

 

O que ficou faltando no nosso passeio? Deixe um comentário com as suas experiências em Ser Turista na cidade medieval de San Gimignano.

 

Vai para San Gimignano?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

2 Comentários

  1. FELICIA SANTINONI Responder

    Sensacional! C certeza, um dos lugares mais lindos e incríveis que já vi!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      San Gimignano é uma deliciosa viagem no tempo. Dentro da cidade murada, a Idade Medieval. Olhando para fora dos muros, o Paraíso. A Toscana é linda, não é?

Deixe um Comentário