O primeiro dia do roteiro de 7 dias em New York é dedicado à região da Times Square e Midtown West. Aqui, a cidade literalmente brilha!

Começar o passeio na Estação Times Sq – 42 St, que fica no cruzamento da 42nd St. com a Broadway. O acesso a ela é fácil, vindo de qualquer lugar de metrô ou ônibus. 

Logo em frente, está a famosa farmácia Walgreens, que é uma mistura de farmácia e mini mercado, onde se pode passar horas e horas comprando. Dê uma olhada, mas não perca muito tempo. Você vai passar por muitas outras espalhadas por toda a cidade.

Eu sugiro que você desvie um pouco o caminho, rumo à 8th Ave., onde está o Museu Madame Tussauds. Mesmo que não vá entrar, na porta e na bilheteria sempre tem uma das famosas estátuas dos artistas.

A famosa escada vermelha

Depois de muita tietagem e fotos com os famosos, hora de voltar para a Broadway e ir em direção à 47th St., sempre de olhos atentos para não deixar nada passar sem ser observado: luzes, multidão de pessoas apressadas, turistas distraídos fotografando tudo, lojas, restaurantes…

Seguindo adiante pela Broadway, logo você chegará no stand da US Army Recruiting com a enorme bandeira americana de led. Atrás dele, está o Hard Rock Cafe NYC, que também vale uma visitinha.

Mais adiante, com vista privilegiada das luzes e letreiros da Times Square, está a escadaria vermelha e o concorrido quiosque da TKTS.

Atravessando a pista, o restaurante queridinho dos turistas: o Olive Garden. Não vá embora de NYC sem comer lá.

M&M e Hershey’s

Continuar pela Broadway até as lojas da Hershey’s e M&M World, que ficam lado a lado, na 48th St.

É impossível não dar uma paradinha e provar dos deliciosos chocolates, nem que seja para pegar a amostra de boas vindas nas duas lojas!

É uma mistura de cores, aromas e lembrancinhas.

HOPE, Robert Indiana

Agora é hora de ver e fotografar as famosas esculturas vermelhas de Robert Indiana.

A escultura HOPE está na 53rd St. com a 7th Ave.  E, na 55th St. com a 6th Ave., está a escultura LOVE.

Quem não precisa de amor e esperança na vida, não é?

Voltar pela 6th Ave. em direção a 50th St. em direção ao Radio City Music Hall, que fica no Rockfeller Center. Não deixe de subir no Top of the Rock. A visão panorâmica da cidade é de tirar o fôlego.

Top of the Rock: vista do Central Park

Finalize o passeio, visitando o MOMA, o Museu de Arte Moderna de NYC, que está um pouco mais à frente, na 53rd St., entre a 5th Ave. e 6th Ave. Só não deixe de visitar a lojinha do museu, na rua em frente, que é incrível.

Aqui terminamos nosso primeiro dia. Se ainda tiver forças, assista um Show na Broadway e vá a um restaurante. Só durma bem e descanse para nosso segundo dia de passeios.

Veja também:

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 2

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 3

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 4

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 5

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 6

Roteiro NYC – 7 dias – DIA 7

Vai para New York City?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

Deixe um Comentário