Acompanhe o nosso roteiro de 3 dias em Barcelona e, no primeiro dia, descubra o universo de Gaudí, onde visitaremos suas principais obras.

DIA 1

 

A Barcelona de Gaudí

Dedicamos nosso primeiro dia a visitar a Barcelona de Gaudí, o grande expoente do modernismo catalão, cuja obra é marcada pela arquitetura, natureza e religião, e nela incorporando os mais diversos ofícios que dominava como a cerâmica, o ferro forjado, os vitrais e a marcenaria.

Para que nosso roteiro funcionasse sem entraves, compramos todos os ingressos do dia ainda no Brasil, com hora marcada de visitação: Park Guell às 8:30, Casa Milá (La Pedrera) às 12:30, Casa Batló às 15:00 e a Sagrada Família às 17:00.

Park Guell

Iniciamos o passeio no Park Guell, ingressos e informações aqui, um grande parque urbano que originalmente foi destinado a ser um condomínio de luxo, inspirado nas formas orgânicas da natureza que resultou em uma das principais obras de Gaudí.

Park Guell

 

Casa Vicens

Observamos a intrigante fachada da Casa Vicens, uma das primeiras obras de Antoni Gaudí. Veja maiores informações e ingressos aqui.

Plaza del Sol e Plaza de la Vila de Gracia

Passamos pela Plaza del Sol, um dos espaços mais clássicos do bairro, movimentada dia e noite, para vermos a escultura Astrolabi, um relógio de sol com a representação dos signos do zodíaco. Logo adiante está a Plaza de la Vila de Gracia, repleta de restaurantes e bares e em seu centro está um campanário octogonal de 33 metros de altura.

La Casa Comalat

Seguimos até a Casa Comalat, uma casa modernista com 2 fachadas construída com  influências de Gaudí.

Casa de les Punxes

Em seguida, visitamos a Casa de les Punxes, maiores informações e ingressos aqui, uma das obras mais grandiosas do modernismo. Uma visita interativa muito interessante nos mostrou a construção da casa e a relação da cidade com a lenda de São Jorge e o Dragão.

Casa de les Puxes

Casa Milá (La Pedrera)

Ás 12:30, com mais informações e os ingressos comprados aqui, visitamos a Casa Milá, mais conhecida por La Pedrera, uma das obras mais importantes de Gaudí, num projeto muito a frente de sua época e sua última construção residencial.

Fundació Antoni Tàpies

No caminho para a Casa Batlló, uma construção chamou a atenção: Fundació Antoni Tàpies, um museu de arte moderna dedicado a Antoni Tàpies, com fachada com influência do estilo mudéjar com elementos em ferro e aço. Infelizmente não pudemos visitar o seu interior.

Casa Batlló

Às 15:15, com maiores informações e ingressos comprados aqui, visitamos a Casa Batlló, que mostra toda a plenitude criativa de Gaudí, com seus balcões de ferro fundido em forma de máscara e toda a inspiração orgânica de sua arquitetura e mobiliário.

 

SAGRADA FAMÍLIA

Às 17:00, com maiores informações e ingressos comprados aqui,  entramos na atração mais visitada da cidade e a maior obra-prima de Antoni Gaudí, o Templo Expiatório da Sagrada Família, que tem previsão de término em 10 de junho de 2026, centenário da morte de Gaudí. Visitamos a Torre da Fachada da Natividade, para contemplar de perto a única desenhada inteiramente por Antoni Gaudí.

Hotel Ayres Rosselló

Seguindo a dica de amigos, finalizamos o dia no Rooftop do hotel Ayres Rosselló de onde se tem a melhor vista da Sagrada Família, com cadeiras e esteiras no terraço e um bar que serve drinks e petiscos.

 

Mais de Barcelona

Veja também os nossos 2 outros dias do nosso roteiro de 3 dias em Barcelona:

Roteiro de 3 dias em Barcelona – Dia 2

Roteiro de 3 dias em Barcelona – Dia 3

 

Faltou alguma coisa em nosso roteiro? Deixe um comentário, ou nos envie um e-mail, contando como foi sua experiência de Ser Turista em Barcelona.

 

Vai para Barcelona?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

Deixe um Comentário