Continuando o nosso roteiro de 3 dias em Barcelona, percorremos as principais atrações do Bairro Gótico: os palacetes, igrejas e sítios arqueológicos.

DIA 3

Visitamos o primeiro parque da cidade, os mercados, o porto, o forte na montanha e finalizamos com um inesquecível show de luzes numa fonte mágica. Acompanhe nosso passeio!

Parque de La Ciutadella

O Parque de La Ciutadella foi por muitos anos o único parque da cidade, construído nas ruínas da fortaleza da cidade e inspirado no Jardim de Luxemburgo de Paris. Os destaques são a Cascata Monumental, L’estàtua equestre del General Prim, Mamut, Parlament de Cataluny, Castell dels Tres Dragons, Hivernacle, Umbracle e o Arc de Triomf.

Mercat del Born

O Mercat del Born é um exemplo grandioso de arquitetura modernista com suas estruturas de ferro. Foi construído em 1878 e até 1977 foi o mercado de frutas e verduras da cidade. Em 2002, teve início uma longa reforma para abrigar uma grande biblioteca pública. Durante as obras de restauração, descobriram restos arqueológicos valiosos do período medieval e do século XVIII. Dentro dele funciona o Centre Cultural El Born.

Mercat de Santa Caterina

Foi o primeiro mercado coberto da cidade, inaugurado em 1845. O mercado foi reformado em 2005 e ganhou uma atrativa marca visual no seu telhado ondulado, coberto por mosaicos de cerâmica nas cores dos alimentos vendidos no mercado, que pode ser apreciada a uma certa distância.

Mercat de Santa Caterina
Foto: www.femturisme.cat

Port Vell

Port Vell é o antigo porto de Barcelona que, com a iminência da chegada dos Jogos Olímpicos de 1992, recebeu maciços investimento e foi inteiramente remodelado, tornando-se um point da cidade.

Para melhorar o acesso à região central, foi construída a Rambla del Mar, uma elegante passarela que faz as vezes de ponte levadiça para os iates estacionados na marina, que vai até o Maremagnum, um shopping cheio de lojas e lazer. Perto, fica o cinema IMAX, com filmes em 3D em telas enormes, que passam filmes ligados à natureza, aventura e esportes. Também apreciamos o Monument a Colom, com Cristóvão Colombo apontando para as Américas.

L’Aquàrium

O aquário de Barcelona foi o maior da Europa até perder o título para o de Valência. É um grande aquário e que se destaca por seu grande túnel subaquático de 80 metros com uma passarela rolante que transporta os visitantes na imensidão das suas águas, pertinho dos tubarões, arraias e peixes coloridos.

Telefèric

Os bondinhos do Transbordador Aeri permitem vistas panorâmicas da cidade e do litoral. O Telefèric fica na Torre San Sebastià e nos levou até Montjuïc, nossa próxima parada.

 

Montjuïc

É uma montanha com vista privilegiada para a cidade de Barcelona e foi sede da exposição mundial de 1929 e o coração das olimpíadas de 1992, onde é possível um contato com a natureza através das trilhas, a prática de esportes e muita cultura, além da impressionante vista.

Começamos visitando o Castell de Montjuïc,  a emblemática fortaleza no ponto mais alto do parque, com vista panorâmica completa da cidade de Barcelona e do Mediterrâneo.

Fomos caminhando pelo parque e passamos pela Fundació Joan Miró, criada pelo próprio artista para expor suas obras e que também funciona como um centro de pesquisas e estudos da arte contemporânea.

Seguimos até o Palau Nacional, o MNAC, Museu Nacional d’Art de Catalunya, no alto do parque. É o lugar favorito para se ver o pôr-do-sol e ver as fontes e cascatas em funcionamento.

Descemos pelas escadas até a Font Màgica, na Plaça Espanya, onde apreciamos o fantástico show das águas, num show de luzes, cores e música.

Visitamos, em seguida, o Pavelló Mies Van der Rohe, uma obra muito importante na história da arquitetura modernista, com um minimalismo elegante.

Finalizamos nosso passeio no Centro Comercial Arenas de Barcelona, um Shopping que ocupa a antiga, e completamente reformada, Plaza de Toros. Subimos até o terraço por dentro do centro comercial que é de graça.

 

Mais de Barcelona

Veja também os nossos 2 outros dias do nosso roteiro de 3 dias em Barcelona:

Roteiro de 3 dias em Barcelona – Dia 1

Roteiro de 3 dias em Barcelona – Dia 2

 

Faltou alguma coisa em nosso roteiro? Deixe um comentário, ou nos envie um e-mail, contando como foi sua experiência de Ser Turista em Barcelona.

Deixe um Comentário