No último dia do nosso roteiro de 8 dias na Cidade do México, nos despedimos com pesar dessa Cidade que tão bem nos acolheu, mas antes, fomos visitar os museus Soumaya e a exposição de Anish Kapoor no MUAC.

Começamos o dia logo cedo conhecendo o famoso Monumento a la Revolución. Na praça, há fontes de água que brotam do chão, onde as pessoas atravessam por elas se refrescando no verão. Também não vimos a fonte por causa do horário.

Infelizmente, não pudemos esperar o horário de abertura para subir em razão do nosso vôo de volta para o Brasil no fim do dia. Todo mundo disse que a vista é incrível, que é o melhor lugar da Cidade do México para se apreciar o pôr-do-sol.

Monumento a la Revolución

Seguimos então para visitar o fantástico Museu Soumaya. A fachada do museu já impressiona.

O acervo conta com mais de 60 mil obras de arte desde o Século XV até os dias atuais, e incríveis 380 esculturas de Auguste Rodin, a 2ª maior coleção do mundo. É uma visita imperdível e a entrada é gratuita.

A impressionante fachada do Museu Soumaya
Jardins do Museu Soumaya e o Elefante, de Salvador Dalì

Terminada a visita, seguimos para ver a exposição de Anish Kapoor no Museu Universitário de Arte Contemporânea – MUAC, que fica no campus da Universidade Autônoma da Cidade do México – UNAM.

Minha obra preferida da exposição

Fechamos com chave de ouro a nossa experiência nessa cidade incrível e que tanto nos surpreendeu. Fomos embora com pesar, por terem passado muito rápido esses 8 dias, mas na certeza de que voltaremos em breve!

 

Faltou alguma coisa no nosso roteiro? Deixe um comentário, ou nos envie um e-mail, contando como foi sua experiência de Ser Turista na Cidade do México.

Acompanhe a nossa viagem nos links abaixo:

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 1

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 2

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 3

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 4

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 5

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 6

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 7

 

Vai para a Cidade do México?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

4 Comentários

  1. Meu Deus, você precisa aprender a tirar fotos retas. É uma tortura ver as fotos do seu site.

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Bom dia, Tiago. Muito obrigado pelo feedback. É muito importante para nós a opinião dos nossos leitores. Sentimos muito que tenha se incomodado com as fotos tortas, mas espero que tenha aproveitado pelo menos alguma coisa dos roteiros e dicas. Se precisar de qualquer informação, pode deixar um comentário ou nos enviar um e-mail. Grande abraço!

Deixe um Comentário