Dedicamos o primeiro dia do roteiro de 8 dias na Cidade do México, ao Bosque de Chapultepec, um gigantesco parque urbano com um castelo e vários museus.

Bosque de Chapultepec

 

Começamos o nosso passeio atravessando os maravilhosos jardins de um dos maiores parques urbanos do mundo para chegar no Castillo Chapultepec.

O castelo foi construído no final do Século XVIII, para ser a casa de campo do rei da Nova Espanha, com vista da Cidade do México e da Paseo de La Reforma.

Hoje, é o Museu Nacional de História, com um importante acervo do Império. 

 

Pátio de entrada do Castelo

O interior do castelo é belíssimo e foi inspirado na sofisticação dos palácios vienenses. Destaque no pavimento superior para a escadaria, para o jardim interno e a torre, e para o corredor dos vitrais.

Finalizada a visita ao castelo, seguimos para o Museu de Arte Moderna. Demos uma volta pelo Jardim das Esculturas e visitamos o interior do museu.

Demos uma passadinha no Museu Rufino Tamayo, de artistas contemporâneos.

O guarda sol no pátio central do museu

Seguimos, enfim, para visitar o museu mais importante da Cidade do México, o Museu Nacional de Antropologia.

O museu conta a história desdes as primeiras tribos nômades até a conquista espanhola. São 23 salas que contam a história dos povos nômades, olmecas, maias, zapotecas, toltecas, teotihuacanos e mexicas (os astecas).

Já na entrada, ficamos impressionados com o gigantesco guarda-sol, que simboliza uma árvore mitológica, com relevos de águias e jaguares, que são importantes símbolos para as civilizações mesoamericanas.

 

A peça mais visitada do museu é, sem sombra de dúvidas, a Pedra de Sol, popularmente chamada de “calendário asteca”. É um monólito que pesa 25 toneladas, do Século XV, descoberto na região onde atualmente é o Zócalo.

A Pedra do Sol – o “Calendário Asteca”

Finalizamos o dia aqui, no Museu Nacional de Antropologia, onde tivemos uma noção acerca das civilizações pré-colombianas que estiveram no México. Essa visita foi fundamental para a melhor compreensão do passeio do próximo dia: Teotihuacán!

 

Ficou faltando algo no nosso roteiro? Deixe um comentário com suas experiências em Ser Turista pelo México!

 

Acompanhe a nossa viagem nos links abaixo:

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 2

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 3

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 4

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 5

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 6

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 7

Roteiro Cidade do México 8 dias – Dia 8

 

Vai para a Cidade do México?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

Deixe um Comentário