Viajando de Madrid para Barcelona, fizemos uma parada estratégica para conhecer Zaragoza, às margens do rio Ebro, uma cidade encantadora por onde passaram romanos, muçulmanos, judeus e cristãos.

Compramos os bilhetes Renfe ainda no Brasil, aqui, e pegamos o trem para Zaragoza na Estação Porta de Atocha e, em apenas 1:21h desembarcávamos na Estação Delícias, onde deixamos nossas malas na “consignas” para, no fim do dia, seguirmos viagem para Barcelona.

Pegamos o ônibus da linha 34 próximo à estação, passagem comprada diretamente com o motorista, e seguimos até o Palácio de La Aljafería, onde iniciamos o nosso passeio.

Seguimos para as Murallas Romanas para ver o Monumento a César Augusto.

Logo depois, passamos pelo Torreon de la Zuda, onde funciona a Oficina de Turismo de Zaragoza e fomos apreciar a vista da Puente Santiago.

A próxima parada foi a Iglesia de San Juan de los Panetes.

Iglesia de San Juan de los Panetes

Seguimos para a Plaza del Pilar onde visitamos a Basílica de Nuestra Señora del Pilar. Subimos na sua Torre Norte, que tem acesso por elevador com uma pequena escada em espiral, para apreciar uma vista maravilhosa da cidade.

Basílica de Nuestra Señora del Pilar

Na sequencia, visitaríamos o La Lonja, um edifício renascentista do Século XVI, que hoje funciona como sala de exposições, mas estava fechado na segunda-feira. Seguimos para a Ponte de Piedra, cosntruída pelos romanos em 1140, de onde se tira a clássica foto da cidade com a Basílica de Nuestra Señora del Pilar refletida nas águas do Ebro.

Ponte de Piedra

Passamos pelo Obelisco Europa e fomos ver a Puente del Tercer Milenio já perto da Estação Delícias de onde seguimos viagem para Barcelona.

 

Faltou alguma coisa em nosso roteiro? Deixe um comentário ou nos envie um e-mail contando como foi sua experiência de Ser Turista em Zaragoza.

 

Vai para Zaragoza?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

4 Comentários

  1. Adoramos suas matérias!!! Tem tanto conteúdo bacana! E que lugar incrível esse heim? Quanta história e lugares lindos. Obrigada por compartilhar e parabéns pelo post

  2. Lúcio Costa Júnior Responder

    Ficamos muito felizes e agradecidos com seu comentário, Avelina. Zaragoza nos surpreendeu muito. Se pudéssemos, teríamos ficado mais tempo por lá. A Espanha é um país riquíssimo. Deixou saudade.
    Se você tiver uma dica, um lugar especial que queira compartilhar, montamos uma seção no site com as Dicas dos Turistas. Será um prazer compartilhar sua história.
    Grande abraço!

  3. Olá!
    Gostei bastante do seu roteiro.
    Quantas horas vc ficou na cidade? Estou em dúvida sobre o horário que compro o trem para Barcelona.
    Agradeço desde já a atenção.
    Chiarelli

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Bom dia, Chiarelli. Zaragoza é uma cidade incrível. As atrações do centro histórico estão todas concentradas, sendo possível ver tudo a pé. Nós pegamos o trem Madrid-Zaragoza 7:30-8:51. Depois, seguimos no trem Zaragoza-Barcelona 18:31-20:22. Foi tempo suficiente. Certeza de que vai amar a cidade. Obrigado por acompanhar.
      Grande abraço.

Deixe um Comentário