Singapura parece uma locação fictícia de algum filme de fantasia. É a “Cidade no Jardim”, cheia de atrações e contrastes onde o futuro já chegou.
Quando fomos conhecer Inhotim, tivemos um dia inteiro para explorar Belo Horizonte. Nessa rápida passagem pela cidade, conseguimos ver e fazer muita coisa.
No segundo dia em Berlim, fomos conhecer a Alexander Platz, o famoso Muro de Berlim e a Catedral da cidade.
As ruínas da antiga capital do Reino de Sião com seus Budas decapitados pela invasão birmanesa em 1767, mostram o que foi o esplendor da maior cidade do planeta na época.
Já chegamos em Berlim e começamos nossa experiência de Ser Turista nessa fantástica cidade multinacional onde coabitam pessoas de mais de 190 nações.
Nosso primeiro contato com a China não poderia ter sido melhor. Shanghai nos apresentou uma China milenar que vive harmonicamente com uma China do futuro, separadas por um rio.
“Pérola do Adriático” ou “Atenas Eslava”, Dubrovnik com sua imponente e bem conservada muralha medieval, é repleta de cafés, restaurantes, monumentos e edifícios históricos.
Se nos pedissem para elegermos algumas opções de lugares como “O Paraíso na Terra”, certamente os Lagos de Plitvice estariam no páreo.
O QG do exército é uma atração que não deve ser deixada de fora da sua visita a Brasília. É imperdível conhecer o Palanque Monumental e a Praça dos Cristais.
No último dia do nosso roteiro de 8 dias na Cidade do México, nos despedimos com pesar dessa Cidade que tão bem nos acolheu, mas antes, fomos visitar os museus Soumaya e a exposição de Anish Kapoor no MUAC.