Lindo jardim de cerca de dois hectares e localizado ao lado do Palácio Real de Madri que permite uma caminhada agradável sem ter que se afastar do centro da cidade.

A beleza desses jardins e sua fantástica localização os tornam um dos mais visitados da cidade. Apesar do nome, o Jardim Sabatini não foi projetado por Sabatini, o arquiteto italiano que concluiu a construção do Palácio Real. O nome adveio do lugar ocupado pelo jardim atual, os estábulos reais que antes foram construídos no local por Sabatini.

Em 1935, começaram os projetos para se realizar o jardim e, devido à Guerra Civil espanhola, foram interrompidos pelos quarenta anos que durou o confronto. Somente em 1950 é que foram finalmente inaugurados.

Os Jardins Sabatini são divididos em três terraços, cada um com diferenças de vegetação e forma, o que torna a visita muito interessante. Uma das suas principais atrações é o seu espelho d’àgua que está cercada por um labirinto de buxos. Além disso, podemos contemplar algumas esculturas de reis góticos e vislumbrar o Palácio Real. Entre a vegetação que encontraremos nos Jardins Sabatini, destacam-se as magnólias, cedros, abetos e ciprestes.

Jardines de Sabatini

O estilo dos jardins é neoclássico, de acordo com o exterior do Palácio Real. Para acessar o jardim, podemos fazê-lo a partir de dois pontos: a rua Bailén, através de uma escada com dois níveis ou pela entrada na área norte.

Serviço:

Os jardins podem ser visitados diariamente. Nos meses de outubro a abril, das 9:00 às 20:00, e nos meses de maio a setembro, das 9:00 às 21:00. A entrada é gratuita.

 

Vai para Madrid?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

10 Comentários

  1. Uau! Esses jardins europeus são lindos demais né? Amei conhecer esse do Palácio de Madri, me deu mais vontade ainda de conhecer a cidade. Adorei as informações do post.

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Eles são lindos mesmo, Juliana. Madri é uma cidade cheia de atrativos, daqueles que você percorre boa parte a pé mesmo, curtindo as ruas. E esse jardim é um paraíso. Um quintal perfeito para um castelo e que muita gente negligencia a visita. Eu super recomento.
      Grande beijo.

  2. Que lindo esse jardim! Conheci Madrid em poucas horas durante uma conexão. Ah se eu soubesse desse jardim antes, já que eu fui até o Palácio Real! =/
    Mas adorei a dica e anotei aqui na listinha de destinos!!! 😉

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Madrid é uma cidade linda, que nos convida a percorrê-la a pé. Fica como uma ótima desculpa para visitar a cidade com mais calma. Vale muito a pena!
      Grande beijo.

  3. Nossa, que lugar impressionante! Fico encantada quando visito lugares que tem áreas verdes bem cuidadas. Ainda não conheço Madri, mas já me animei!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Madri é uma cidade linda, Vanessa. Certeza de que ficará encantada. Eu também adoro esses espaços verdes bem cuidados. Os jardins da cidade são maravilhosos.
      Grande beijo!

  4. Leonardo Signorelli Responder

    Lúcio, parabéns pelo Post. Tive a oportunidade de conhecer esse jardim ano passado e vi quanto ele é bonito! Fui no inverno e nem assim tirou a beleza do lugar! Vale muito uma visita 🙂

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Imagino que em toda estação esse jardim deva ser lindo mesmo, Leonardo. Fico só imaginando no auge da primavera!
      Grande abraço!

  5. Que maravilha estes jardins, com certeza colocarei no meu roteiro! E este labirinto dos bruxos? como que é? fiquei super curiosa! Acho suas dicas tão chiques rs!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Vale muito a pena visitar esse jardim, Paula. Ali, rendem ótimas fotos! Eu sou apaixonado por esses labirintos de buxinhos. São lindos, principalmente quando vistos do alto.
      Grande beijo!

Deixe um Comentário