Adega Machado Guarda Segredos Que Se Cantam… Estar em Lisboa e não jantar ao som do Fado, é como ir ao Rio de Janeiro e não curtir o samba ou funk.

Restaurante Adega Machado

O restaurante Adega Machado é uma famosa Casa de Fado, fundada em 1937, no Bairro Alto de Lisboa, e se reinventou em Junho de 2012.

Por trás da fachada iconográfica, do artista plástico Thomaz de Mello, o restaurante se distribui em três pisos: o salão principal onde acontecem as apresentações de Fado entre as mesas de jantar, um piso intermediário propício para se degustar os melhores vinhos, e um convidativo terraço para drinks e petiscar.

Restaurante Adega Machado - Lisboa

Nas paredes tanto do salão de jantar como dos demais ambientes do restaurante, fotografias contam um pouco da história desta casa. A sala principal, passível de espreitar por uma vigia, resguarda os clientes que se acomodam na dobra da letra que o espaço forma: um L. de Lisboa.

Com capacidade para 95 pessoas, o restaurante preza pelo conforto, privacidade e espaço entre as mesas dos clientes, reservando para as atuações a área central, entre janelas, em frente ao quadro do pintor José Dias Sanchez.

Restaurante Adega Machado - Lisboa

 

O Fado

O Fado é um estilo musical próprio de Portugal, e foi reconhecido oficialmente pela UNESCO em 2011 como parte do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade. Ele ressoa as emoções apaixonadas, alegres ou tristes, veladas ou reveladas, dos Portugueses.

O Fado, tocado com Guitarra Portuguesa e Viola, acompanhado por jovens artistas na Adega Machado, perpetua o amor por este gênero musical com interpretações contemporâneas.

Ao longo do jantar, tivemos diversas apresentações, com duas a três músicas por vez, com intervalos de 20 a 30 minutos entre as exibições, quando os pratos eram servidos.

O Jantar

O cardápio do restaurante é bem elaborado e dividido em 2 opções: o Menu a la Carte ou um Menu Degustação, com 7 opções diferentes de jantar.

Escolhemos as duas opções de Menu Degustação, Terra & Mar e Campestre (vegetariano), para poder experimentar os pratos da casa: Cavala e Berinjela Alimada, Chouriço de Vitela, Puré de Aipo, Chutney de Frutos Vermelhos, Robalo e Lombardo, Vitela, Puré de Grão, Cenoura, Rissol de Cogumelos e Espinafres, Arroz de Algas e ”Gnocchi alla Romana” e Cogumelos, todos saborosíssimos e muito bem apresentados.

 

Fado Inside the Box

Para as pessoas que não possam ter a experiência completa no jantar, a Adega Machado tem uma opção de apresentação de apenas 45 minutos, o Fado Inside the Box, que acontece todos os dias, das 17:00h às 18:00h, com degustação de vinhos e petiscos, mais um pequeno tour pelas instalações da Adega.

 

O Restaurante Adega Machado foi nosso parceiro em Lisboa e todas as informações do post refletem nossas sinceras e reais experiências e impressões.

Serviço:

Restaurante Adega Machado
Horário de Funcionamento: diariamente das das 19:30h às 02:00h.
Reservas: +351 213 422282.
Endereço: Rua do Norte, nº 91, Lisboa, Portugal.

 

Vai para Lisboa? 
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

6 Comentários

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Foi uma experiência incrível, Fernanda. Jantar maravilhoso acompanhado do emocionante Fado.
      Super beijo.

  1. Que delicia de experiência Lúcio! Sonho em conhecer Portugal!!! Terra linda, onde se vive e come-se muito bem! E são nesses cantinhos que vivenciamos a cultura local, não é? Parabéns pela matéria.

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Morri de amores por Portugal, Daniela. Adorei a experiência de jantar ao som do Fado. Incrível demais.
      Super beijo.

  2. Que delícia de dica!!! Mais uma dica gastronômica e cultural anotada para quando estiver em Lisboa. Me imaginando jantando ao som do fado. Obs. estou completamente apaixonada pela fachada ladrilhada!!!!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Esse jantar é imperdível, Deyse. O restaurante é lindo, comida deliciosa e show emocionante. Inesquecível!
      Super beijo!

Deixe um Comentário