O Grand Central Terminal é um edifício icônico, com uma incrível história, cheio de detalhes e peculiaridades: um must see de New York.
Localização
O Grand Central Terminal está localizada na 42nd St. e Park Avenue.
Há no terminal uma estação de metrô chamada Grand Central Station, atendida pelos trens 4, 5, 6 e 7, e pelo trem shuttle S da Times Square – 42nd St.
O terminal está localizado perto de várias atrações populares, incluindo: Empire State Building, Times Square, Bryant Park, Biblioteca Pública de New York, Rockefeller Center, Saint Patrick’s cathedral e Edifício das Nações Unidas.
Conta com uma praça de alimentação, cafés, lojas, restaurantes e uma Apple Store.
História do Terminal
O Grand Central Terminal foi inaugurado em 2 de fevereiro de 1913, onde já houve duas estações anteriores: Grand Central Depot e Grand Central Station, que uniam as linhas ferroviárias existentes em New York na época. De 1903 a 1913, a Grand Central Station foi demolida e o atual Grand Central Terminal foi construído em seu lugar.
Os escritórios de arquitetura Reed e Stem e Warren e Wetmore projetaram o enorme edifício de granito, no estilo Beaux-Arts, considerado revolucionário de várias maneiras.
A estação era elétrica, em dois níveis com os trilhos no subsolo, o que permitiu pavimentar a Park Avenue, por onde passavam os antigos trilhos. Mais de 150 mil pessoas compareceram na inauguração.
O exterior do Terminal
No topo do prédio, um conjunto de esculturas desenhadas por Jules Felix-Coutan que personificam Minerva, Mercúrio e Hercules, representantes da Sabedoria, Velocidade e Força, de acordo com a mitologia romana, sendo até então, o maior grupo escultórico do mundo, chamado de “A Glória do Comércio”.
Logo abaixo de Mercúrio está o relógio exterior do terminal. É o maior pedaço de vidro Tiffany do mundo, medindo 4,26 metros de diâmetro. Esse relógio também é o único da estação programado para a hora certa.
As águias empoleiradas na esquina do edifício adornavam a anterior Estação Grand Central, inaugurada em 1869. Elas têm expressões reais e ferozes em seus rostos que ajudam a manter os pombos afastados. A estátua em frente é The Commodore ou Cornelius Vanderbilt, o homem que começou a unificação das ferrovias no Grand Central Depot. A família Vanderbilt também construiu o atual Grand Central Terminal.
Main Concourse
O Main Concourse é o centro de atividade no terminal, com pessoas apressadas em um dos mais belos espaços de New York com 83,82 metros de comprimento., que já foi locação de dezenas de filmes e desenhos.
O Relógio – o relógio de quatro lados, feito de bronze é a principal atração, e símbolo, da Grand Central e é avaliado em mais de USD 10 milhões! É o ponto de encontro dos nova-iorquinos. Observe que o relógio está adiantado: é proposital para as pessoas não chegarem atrasadas nas estações.
A deslumbrante pintura do teto é uma das partes mais conhecidas da Grand Central, retratando as constelações do zodíaco. Embora seja lindo, não é astronomicamente correto. A justificativa do erro em 1913 foi que a pintura era para ser da perspectiva de Deus olhando para baixo, de acordo com as tradições artísticas medievais. Muitos afirmam que não foi intencional e que o esboço fornecido pelo astrônomo de Columbia Harold Jacoby para a pintura do teto foi reproduzido invertido por pintores descuidados.
The Dining Concourse
O Dining Concourse está localizado no nível mais baixo da estação. Se você está procurando uma mordida rápida e relativamente barata para comer durante a visita, este é um ótimo local! Tem mais de vinte opções, incluindo favoritos locais, como Shake Shack e Magnolia Bakery.
Serviço:
Consulte aqui o website do Grand Central Terminal
Endereço:
Localizada na interseção da Park Avenue com a 42nd Street (89 E. 42nd Street), de fácil acesso a pé, por metrô, ônibus ou trem.
Horário:
Aberto diariamente das 5:30 até as 2:00. Os horários das lojas e restaurantes devem ser consultados individualmente.
Vai para New York City?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!