O Mercado Central é um um verdadeiro museu gastronômico, onde é possível saborear a comida chilena típica, especialmente à base de frutos do mar.
Ganhou ainda mais notoriedade em 2012, quando a National Geographic o escolheu como o quinto melhor mercado de alimentos do mundo, para os mais diversos tipos de gostos e bolsos.
Foi inaugurado em 15 de setembro de 1872 em um edifício neoclássico com estrutura metálica projetada no Chile e fabricada na Inglaterra, feito em ferro forjado e ornamentado.
Em 2004, o Mercado Central foi reestruturado para aprimorar seu valor patrimonial e revitalizar a vida urbana e desde agosto de 2017, os corredores e a praça central do local possuem uma rede de acesso Wi-Fi público. Foi declarado Monumento Nacional em 1984.
Os vendedores dos restaurantes mais famosos do Mercado Central falam espanhol, inglês, francês, italiano e português, oferecendo uma enorme variedade de frutos do mar.
A praça renovada com espelhos d’água, novos bancos e uma fachada onde destacam os toldos do restaurante “El Galeón”, que ocupa a maior parte da área do mercado Norte. Por sua vez, “Don Augusto” e “La Joya del Pacífico” são os restaurantes que se destacam no centro do mercado, que durante o almoço se transforma em um verdadeiro espetáculo de cores e cheiros exuberantes. Há também artesanato local e até uma joalheria.
As mais famosas empanadas chilenas são do Emporio Zunino de imigrantes italianos que fazem as empanadas desde 1930.
Serviço:
Veja aqui o website do Mercado Central de Santiago com mais informações.
Endereço: San Pablo 967, no quadrilátero formado pelas ruas Puente, Ismael Valdés Vergara, 21 de maio e San Pablo, Como chegar lá: Metrô Linha 2, Estação Cal y Canto (saída da Rua Puente).
Horário: De domingo a quinta-feira 7:30 – 17:00 / Sexta-feira das 7:30 – 20:00 / Sábado 7:30 – 18:00.
Vai para Santiago?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!