Venha acompanhar o nosso rápido, mas bem aproveitado, passeio de 1 dia pela cidade de Veneza.

Veneza, a Rainha do Adriático, é uma cidade formada por 117 pequenas ilhas separadas por 170 canais e 430 pontes. É um verdadeiro labirinto onde você precisa se perder para encontrar a essência da cidade.

Não havia melhor lugar para começar o passeio que a Piazza San Marco. Nela estão a Basílica de San Marco, o Palazzo Ducalle, a Torre do Relógio e a Campanille.

Não deixe de visitar a Basílica de San Marco, uma das igrejas mais famosas do mundo. É o maior exemplo da arquitetura bizantina. Ela foi construída em 828 nos estilos bizantino, renascentista e romântico com 5 cúpulas. Ela abriga os restos mortais de São Marco, o santo padroeiro.

 

A Basílica recebia, por tradição, um presente de cada navio mercante que atracava na cidade. Um dos principais presentes são os Cavalos de Bronze do Hipódromo de Constantinopla, no terraço da edificação.

Suba no terraço para ver o museu onde estão os presentes e ter a vista da Piazza de San Marco.

Cavalos do Hipódromo de Constantinopla

A próxima parada que fiz foi na famosa Ponte dos Suspiros, uma das mais importantes da cidade. Ela foi feita utilizando rocha calcária branca e janelas com barras de pedra. Reza a lenda que o nome deriva da época em que a ponte funcionava como passagem para os prisioneiros para julgamento, onde se ouviam os últimos suspiros de liberdade.

Ponte dos Suspiros

Continuar o passeio e atravessar a famosa Ponte Rialto, a mais antiga ponte sobre o Grande Canal, terminada em 1591, de onde se tira fotos incríveis.

Ponte Rialto - Veneza
Ponte Rialto – Veneza

Seguir para o incrível Museo della Musica. Ele foi instalado dentro de uma antiga igreja que fica tocando música clássica.

Visitamos o museu Peggy Guggenheim Collection. É um excelente museu com obras de Picasso, Salvador Dalí, René Magritte, e muitos outros artistas.

Finalizar o passeio na Basílica de Santa Maria della Salute, de 1687, construída em formato octogonal, para celebrar o fim da peste.

Basílica de Santa Maria della Salute

O que eu perdi em Veneza? Deixe um comentário para complementarmos o nosso roteiro.

 

Vai para Veneza?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

Deixe um Comentário