Em apenas 2 horas, por uma estrada tranquila, que corta montanhas e vinhedos, fomos de Cape Town fazer o tão sonhado Safári, num bate-volta.
Como nessa viagem não pudemos conhecer o Kruger Park, e fazer um Safári era o nosso sonho, após muita pesquisa e indicações de locais, optamos pelo Aquila Private Game Reserve. E foi uma escolha acertada.
Dentre as opções oferecidas pela reserva, escolhemos um pacote de meio dia sem hospedagem, o Sunset Safari, com duração de, aproximadamente, 3 horas, onde, juntamente com um guia, saímos em busca dos animais nos 10 mil hectares da propriedade.
Às três horas da tarde, iniciamos a aventura e logo vimos, bem distante, uma manada de hipopótamos tomando sol à beira lago.
Em seguida, alguns avestruzes chamaram nossa atenção desviando nossos olhares do que estava logo à frente: um casal de elefantes.
Adentramos, então, a área da reserva isolada, destinada aos leões. Por lei, em reservas privadas, os animais carnívoros devem ficar separados dos demais.
O guia nos informou que nem sempre é possível ver todos os animais. Muitas vezes eles estão atrás das montanhas. Percorremos quase toda a extensão dessa área e, na última curva, deparamo-nos com a alcateia dos leões: 2 machos e 5 fêmeas. Que emoção ver tão de perto o rei da selva e seu bando. Quando os outros grupos foram chegando, os leões se levantaram e cruzaram a montanha fugindo da vista dos curiosos.
Saindo da zona reservada aos carnívoros, nos deparamos com um cervo tipicamente africano, o Spring.
Mais adiante, paramos para fazer um lanche e três girafas roubaram as atenções. Havia também uma zebra escondida atrás de um arbusto, que não conseguimos registrar.
Vimos outro animal que não entendemos os nomes distraídos em fazer os registros.
Ficamos maravilhados com uma mãe rinoceronte e seu bebê de 8 meses. E, mais a frente, outra mãe com seu filhote ainda mais novo. E muitas zebras brincavam nessa região junto aos rinocerontes.
Na volta, ainda encontramos um solitário búfalo que para nossa sorte veio pastar do outro lado das montanhas. E fizemos mais uma tentativa de ver de perto os hipopótamos, que agora estavam submersos. Apenas suas narinas estavam visíveis.
Terminamos o passeio apreciando o pôr-do-sol e pegamos a estrada de volta para Cape Town.
Serviço:
Informações no site do Aquila Game Reserve, aqui.
Faltou alguma coisa em nosso passeio? Deixe um comentário, ou envie um e-mail, contando como foi sua experiência de Ser Turista em um safári.
Vai para Cape Town ou quer fazer um Safári?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!
9 Comentários
Quanta alegria deve ser fazer um safári, ainda mais no por do sol. Fiquei encantada com os animais que avistou, espero um dia conseguir fazer algo igual. Obrigada por me inspirar.
Um dos meus sonhos nesta vida: fazer um safári. Adoro a ideia de poder ver os animais na natureza, livres, em seu habitat natural. Embora entenda que muitos zoológicos cuidam de animais que já estão debilitados ou que não conseguem mais viver em liberdade eu sempre acho triste vê-los enjaulados. Delícia de post viu?
Nossa! Deve ter sido uma experiência sensacional!!! Um dos meus sonhos!! Muitos animais que vocês conseguiram ver!!! Realmente dá pra ver todos como o guia falou! Amei o por do sol no final!!
Essa definitivamente deve ser uma experiencia incrivel e unica! está nos meus sonhos uma viagem assim e ainda por cima com um safari… adorei suas dicas e relato!
Nossa deve ser uma experiência incrível, meu sonho ir para Cape Town e conhecer os safaris da África do Sul, vou salvar as dicas para quando for visitar o país.
Que maravilha de post, não conhecia este Safari! É muito diferente do Kruger? Deve ser sensacional fazer um safari e avistar todos estes animais, que gracinha dos bebês rinocerontes!
Rei Leão estava todo poderoso também!
As cores da África ficam ainda mais bonitas num pôr do sol. Viajei junto nesse post e adorei as dicas!
Que demais esse post, não sabia que tinha Safari próximo a Cape Town! Bom saber, estou indo em dezembro e será muito útil! Vlwww
Adorei as fotos do safari! As vezes tenho vontade de ir e fazer, mas fico com dúvidas se vou gostar e seu post me deixou com mais vontade ainda! Acho incrivel como os animais parecem ficar tranquilos com a presença das pessoas! Parabéns pelas dicas!