No nosso segundo dia do roteiro de 3 dias em Roma, visitamos as principais praças romanas e suas fontes, o Castelo de Sant`Angelo com sua ponte, e o sol se pondo por trás de Roma.

Começamos o passeio na Estação Flaminio de metrô para a Piazza del Popolo, a Praça do Povo. No centro da praça está o Obelisco Flaminio, dedicado a Ramsés II. É uma praça muito bonita e sempre rende ótimas fotos.

Próximo à praça, subindo a Colina Pinciana, estão os Jardins da Villa Borghese.

Seguimos para a Ara Pacis, o altar dedicado por César Augusto à deusa Pax (Paz), onde tem o Mausoléu de Augusto.

Mausoléu de Augusto

Seguimos para o Castelo Sant’Angelo, de 123 d.C., que é o túmulo do imperador Adriano. Após a visita, apreciar a belíssima Ponte Sant’Angelo, do ano 134 d.C.. No Século XVI, ela foi decorada com as estátuas dos santos padroeiros de Roma: São Pedro e Paulo e, no Século XVII, o Papa Clemente IX construiu um novo parapeito executado por Bernini, com 10 anjos.

Castelo de Sant`Angelo
Ponte de Sant’Angelo

Continuamos até a Piazza Navona, considerada a mais bela praça barroca do mundo. A fonte no centro da praça, a Fontana dei Quattro Fiumi, com um obelisco egípcio, homenageia os quatro grandes rios: Nilo, Danúbio, Prata e Ganges. Veja o vídeo que fizemos da Fontana dei Quattro Fiumi. O Palácio renascentista Pamphilj, na praça, é a embaixada brasileira. Veja o vídeo que fizemos

Piazza Navona

O próximo monumento que visitamos foi o Pantheon, com conservação perfeita É uma igreja cristã dedicada a Santa Maria della Rotonda, onde estão os túmulos de Rafael Sanzio e do rei Vittorio Emanuelle II.

Pantheon

A próxima parada foi na excepcional fonte de Roma, a Fontana di Trevi. Jogar 3 moedas para fazer um pedido. Posteriormente, as moedas são recolhidas e doadas para instituições de caridade. Veja o vídeo que fizemos da Fontana di Trevi.

É uma região muito tumultuada, então tome todo o cuidado do mundo com seus pertences. Relatos frequentes de batedores de carteira!

Fontana di Trevi

Seguimos a Via del Corso, uma das principais avenidas do Centro Histórico, para ver a Piazza Colonna e a Coluna de Marco Aurélio, construída em 193 d.C..

Piazza Colonna e a Coluna de Marco Aurélio

Finalizamos o dia na Piazza di Spagna, onde vimos o pôr-do-sol atrás de Roma.

O que ficou faltando no nosso roteiro? Envie um comentário complementando com dicas e informações.

Veja também:

Roteiro Roma 3 dias – Dia 1

Roteiro Roma 3 dias – Dia 3

 

Vai para Roma?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

Deixe um Comentário