O passeio no teleférico para Roosevelt Island é rápido, incluído no metrocard e oferece uma visão espetacular do East River e de Manhattan.

Roosevelt Island Tramway

O Tramway da Ilha Roosevelt é um bonde aéreo na cidade de New York, que liga a Ilha Roosevelt ao Upper East Side de Manhattan sobre o East River.

Cada cabine tem capacidade para até 110 pessoas, fazendo 115 viagens por dia, numa velocidade de 28,8 km/h, percorrendo 940 metros em 3 minutos.

Chega a 76 metros acima do East River, seguindo sua rota no lado norte da Ed Koch Queensboro Bridge, oferecendo vistas do East Side do Midtown de Manhattan.

Duas cabines fazem a corrida em intervalos de quinze minutos, das 6:00 às 2:00 (até 3:30 nos finais de semana) e continuamente durante as horas de pico. É uma das poucas formas de trânsito em massa na cidade de Nova York, não administrada pela Metropolitan Transportation Authority, embora use o MetroCard do sistema com transferências gratuitas para o metrô.

O bonde é operado pela LPOA (Leitner-Poma of America) em nome da Roosevelt Island Operating Corporation do Estado de Nova York, uma corporação estatal de benefícios públicos criada em 1984 para administrar serviços na ilha.

Onde pegar

A estação do bonde no lado de Manhattan está no 60º St e Second Ave. Os metrôs mais próximos são os trens 4, 5 e 6 ou os trens N, Q e R na 59th St. e Lexington Ave, bem próximo da loja de departamentos Bloomingdale’s.

Chegando em Roosevelt Island, você pode se conectar com um ônibus vermelho, que o levará pela ilha por 25 centavos por passeio!

Você pode usar o bonde novamente no caminho de volta, mas também há uma estação de metrô logo atrás do bonde entre os primeiros prédios de apartamentos. Roosevelt Island

 

Serviço

Veja aqui o website do Roosevelt Island  Tramway com todas as informações.

O Roosevelt Island Tramway sai a cada 7-15 minutos da 59th Street com a Second Avenue em Manhattan para Roosevelt Island.

Domingos a quintas-feiras: 6:00 – 2:00 / Sextas-feiras e sábados: 6:00 – 3:30

 

Deixe um Comentário