O Grand Central Terminal é um edifício icônico, com uma incrível história, cheio de detalhes e peculiaridades: um must see de New York.

 Localização

Grand Central TerminalO Grand Central Terminal está localizada na 42nd St. e Park Avenue.

Há no terminal uma estação de metrô chamada Grand Central Station, atendida pelos trens 4, 5, 6 e 7, e pelo trem shuttle S da Times Square – 42nd St.

O terminal está localizado perto de várias atrações populares, incluindo: Empire State Building, Times Square, Bryant Park, Biblioteca Pública de New York, Rockefeller Center, Saint Patrick’s cathedral e Edifício das Nações Unidas.

Conta com uma praça de alimentação, cafés, lojas, restaurantes e uma Apple Store.

História do Terminal

Grand Central TerminalO Grand Central Terminal foi inaugurado em 2 de fevereiro de 1913, onde já houve duas estações anteriores: Grand Central Depot e Grand Central Station, que uniam as linhas ferroviárias existentes em New York na época. De 1903 a 1913, a Grand Central Station foi demolida e o atual Grand Central Terminal foi construído em seu lugar.

Os escritórios de arquitetura Reed e Stem e Warren e Wetmore projetaram o enorme edifício de granito, no estilo Beaux-Arts, considerado revolucionário de várias maneiras.

A estação era elétrica, em dois níveis com os trilhos no subsolo, o que permitiu pavimentar a Park Avenue, por onde passavam os antigos trilhos. Mais de 150 mil pessoas compareceram na inauguração.

O exterior do Terminal

No topo do prédio, um conjunto de esculturas desenhadas por Jules Felix-Coutan que personificam Minerva, Mercúrio e Hercules, representantes da Sabedoria, Velocidade e Força, de acordo com a mitologia romana, sendo até então, o maior grupo escultórico do mundo, chamado de “A Glória do Comércio”.

Grand Central Terminal

Logo abaixo de Mercúrio está o relógio exterior do terminal. É o maior pedaço de vidro Tiffany do mundo, medindo 4,26 metros de diâmetro. Esse relógio também é o único da estação programado para a hora certa.

As águias empoleiradas na esquina do edifício adornavam a anterior Estação Grand Central, inaugurada em 1869. Elas têm expressões reais e ferozes em seus rostos que ajudam a manter os pombos afastados. A estátua em frente é The Commodore ou Cornelius Vanderbilt, o homem que começou a unificação das ferrovias no Grand Central Depot. A família Vanderbilt também construiu o atual Grand Central Terminal.

Main Concourse

O Main Concourse é o centro de atividade no terminal, com pessoas apressadas em um dos mais belos espaços de New York com 83,82 metros de comprimento., que já foi locação de dezenas de filmes e desenhos.

 O Relógio – o relógio de quatro lados, feito de bronze é a principal atração, e símbolo, da Grand Central e é avaliado em mais de USD 10 milhões! É o ponto de encontro dos nova-iorquinos. Observe que o relógio está adiantado: é proposital para as pessoas não chegarem atrasadas nas estações.

Grand Central Terminal

A deslumbrante pintura do teto é uma das partes mais conhecidas da Grand Central, retratando as constelações do zodíaco. Embora seja lindo, não é astronomicamente correto. A justificativa do erro em 1913 foi que a pintura era para ser da perspectiva de Deus olhando para baixo, de acordo com as tradições artísticas medievais. Muitos afirmam que não foi intencional e que o esboço fornecido pelo astrônomo de Columbia Harold Jacoby para a pintura do teto foi reproduzido invertido por pintores descuidados.

The ceiling of the Grand Central Terminal in New York City
The ceiling of the Grand Central Terminal in New York City – Fonte: Weekmedia – Arnoldius
The Dining Concourse

O Dining Concourse está localizado no nível mais baixo da estação. Se você está procurando uma mordida rápida e relativamente barata para comer durante a visita, este é um ótimo local! Tem mais de vinte opções, incluindo favoritos locais, como Shake Shack e Magnolia Bakery.

Serviço:

Consulte aqui o website do Grand Central Terminal

Endereço:

Localizada na interseção da Park Avenue com a 42nd Street (89 E. 42nd Street), de fácil acesso a pé, por metrô, ônibus ou trem.

Horário:

Aberto diariamente das 5:30 até as 2:00. Os horários das lojas e restaurantes devem ser consultados individualmente.

Deixe um Comentário