Columbus Circle é uma grande rotatória em Manhattan. No seu centro fica um monumento dedicado a Cristóvão Colombo, de onde você pode admirar a arquitetura em volta, com vários arranha-céus modernos e um dos maiores monumentos de Nova York.

Columbus CircusO Columbus Circle está localizado no cruzamento da Broadway, Central Park West, Central Park South (59th St) e 8th Ave., situado na esquina sudoeste do Central Park.

O designer do parque, Frederick Law Olmsted, tinha planejado este local para a entrada do Central Park, na esperança de criar uma grande entrada para o que seria um dos maiores parques do mundo.

O próprio círculo foi projetado por William Eno, que era conhecido por inventar maneiras de fazer viagens mais seguras, mesmo nos dias em que os carros eram poucos na cidade de Nova York. O Columbus Circle foi concluído em 1905.

Monumento a Cristóvão Colombo

O monumento de Cristóvão Colombo, no centro do círculo, muitas vezes esquecido por turistas ocupados, foi erguido em 1892 comemorando o 400º aniversário da viagem do grande explorador para as Américas. Uma estátua de mármore de Colombo, criada por Gaetano Russo, fica a cerca de vinte e um metros acima do solo em uma coluna de granito que repousa sobre uma base escalonada.

A coluna está decorada com proas de navio de bronze que representam os três navios famosos do explorador: Nina, Pinta e Santa Maria. Na base da coluna está uma estátua de um menino alado segurando um globo, homenageando a exploração global. Abaixo dele, um relevo de bronze mostra Colombo e seus homens pisando no Novo Continente.

Time Warner Center

Columbus Circle é dominado pelas torres gêmeas do Time Warner Center. O moderno arranha-céus de vidro foi construído entre 2000 e 2004 no local do antigo centro de convenções New York Coliseum. Ele abriga a sede mundial da Time Warner, bem como um hotel, apartamentos de luxo e um mini shopping, o The Shops at Columbus Circle, que você pode ver o website aqui.

Monumento de Maine

Em frente ao Time Warner Center, perto do Merchants ‘Gate – uma das principais entradas do Central Park – os visitantes são recebidos pelo imponente Monumento do Maine. O monumento foi construído de 1901 a 1913 para comemorar os mais de 250 marinheiros que morreram em 1898 quando o navio de batalha Maine explodiu no porto de Havana, Cuba.Columbus CircusO monumento consiste em uma base de calcário na forma da proa do navio coberta por um pilão alto e coroada com uma grande escultura dourada do Columbia Triumphant. A base é flanqueada por estátuas de figuras alegóricas que representam Justiça, Paz, Vitória, Coragem e Fortitude.

Trump International Hotel

O famoso Trump International Hotel & Tower New York, de 52 andares, do atual Presidente Americano, Donald Trump, ocupa uma torre de vidro preto brilhante situada na esquina do Columbus Circle e do Central Park, no meio de Manhattan. É na entrada dele que  se encontra o famoso globo metálico vazado tão fotografado.

Trump Tower Hotel

Serviço

Endereço:

Entre a 8th Ave., o Central Park West, a Broadway e a 59th St. (Central Park South).

Vai para New York City? 
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

14 Comentários

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      É uma bela de uma desculpa, Camila. NYC é sempre uma cidade diferente a cada dia. E eu adoro isso! Já estive lá algumas vezes e também preciso voltar muitas outras.
      Super beijo.

  1. O bom de viajar é isso: descobrir diferentes pontos turísticos ao redor do mundo! Não imaginava que uma rotatória pudesse reservar tantas percepções de uma cidade!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Essa rotatória é um super ponto turístico, rodeado de atrações. Toda vez que passo em NYC vou visitar esse cantinho especial.
      Super Beijo.

  2. Que legal saber um pouco mais sobre essas esculturas que ficam todas concentradas em um rotatória ali pertinho do Central Park.. gosto muito de saber mais sobre os significados antes de visitar um lugar….

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Eu também adoro me informar um pouquinho sobre os lugares que vou visitar, Aline.
      Faz toda a diferença na viagem.
      Super beijo!

  3. Ótimas informações! Sou louca pra conhecer Nova York e não quero perder de passar pelo Columbus Circle, que, aliás, não sabia quase nada. Obrigada.

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Nova York é uma cidade sensacional. Vale a pena demais explorar cada pedacinho da Big Apple. É tanta coisa para se ver e fazer. Adoro aquele lugar!
      Super beijo.

  4. Guardada as devidas proporções esta rotatória me lembrou um monumento que existe no centro da praça Tiradentes, em Ouro Preto. A gente pode ficar horas sentado lá só espiando o Museu da Independência, o casario histórico ao redor e o vai e vem das pessoas. Amo!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Eu preciso conhecer Tiradentes. Morri de amores por Ouro Preto e todo mundo diz que Tiradentes é igualmente incrível.
      Super beijo.

  5. Sabe que dia que eu soube que que a Columbus Circle era em homenagem a Cristovão Colombo? nuncaaa hahahahha e se não fosse você provavelmente eu nunca ia saber pq eu sou dessas turistas desesperadas que ja quer entrar loucamente no Central park! 🤣! Mas só fiquei 4 dias em NY entao vc pode me perdoar por esse deslize ne? Parabéns por mais um post showww

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      O Central Park atrai a gente mesmo, Paula. Quando você sai do metrô, sobe as escadas da estação e já dá de cara com o parque, só quer sair correndo pra sentir toda aquela energia bem de pertinho!
      Super beijo.

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Eu tenho certeza de que você vai se apaixonar por NYC, Amanda. A cidade é incrível. Quando tiver oportunidade de ir, conta pra gente o que achou!
      Super beijo!

Deixe um Comentário