A Colombia4u nos levou para conhecer Medellín, uma das cidades mais modernas da América Latina, em um incrível city tour pela Ciudad de la Eterna Primavera.

Colombia4u

Para nos familiarizarmos com a cidade, e visitarmos de forma prática as principais atrações, fizemos o passeio guiado “City Tour de Medellín”, da empresa Colombia4u, que oferece vários passeios e atividades turísticas na Colômbia e tem ótimas avaliações dos serviços prestados no Tripadvisor, que você pode conferir, aqui.

O City Tour

Nos dirigimos ao ponto de encontro combinado no Parque el Poblado onde o guia Andrés já nos aguardava e pudemos ver a escultura” Monumento en Homenaje al Primer Poblado” que conta a história dos primeiros povos da região.

Começamos o nosso tour visitando o Cerro Nutibara, um parque natural de Medellin que tem uma ampla área em uma pequena formação montanhosa que proporciona boas vistas da cidade.

Lá no alto do Cerro Nutibara, visitamos o el Pueblito Paisa, uma réplica de um povoado típico da província de Antioquia do início do Século XX. 

Seguimos para a estação Estadio do metrô de Medellin, onde aprendemos sobre o inovador sistema de transporte público, parte do projeto de melhoria urbana da cidade. Lá, pegamos o metrô e depois demos um passeio no Metrocable, um teleférico de alta capacidade que conecta a malha metroviária às regiões mais altas e periféricas da cidade de difícil acesso.

A próxima parada foi no Parque de las Esculturas, mais conhecido por Plaza Botero, que foi concebido pelo celebrado artista Fernando Botero que doou 23 esculturas com o objetivo principal de revitalização e reaproveitamento da zona central de sua cidade natal, Medellin, de forma que as pessoas pudessem ver, sentir, tocar e absorver a arte.

Continuamos o passeio no Parque de los Deseos que é um espaço aberto bastante interessante e diferente, e tem como objetivo e criar experiências lúdicas em quem o visita. Existem fontes d’água onde as pessoas podem se banhar, espaços acústicos onde é possível testar a velocidade do som, esculturas em formato de lua que simulam o eclipse, relógio de sol, planetário e muitas outras atividades.

Em seguida, visitamos o Parque de los Pies Descalzos, um espaço verde com jardins e bambus que convida a todos para se conectarem com a natureza, especialmente na área com areia reservada para se andar com os pés descalços. Como visitamos à noite e somente o jardim estava aberto, vou anexar uma foto do parque divulgada no site do Museu de Antioquia.

Parque de los Pies Descalzos
Parque de los Pies Descalzos – foto Museu de Antioquia

Finalizamos a visita na Plaza Cisneiros, que também é conhecida como Parque de la Luz, e tem uma floresta com 300 postes de led que chegam até 24 metros de altura, em meio a corredores de bambus com espelhos d’água, onde acontecem shows e exposições, num local cheio de vida, com lojas e bares e muita gente passeando.

Recomendamos muito uma visita guiada. Além da comodidade e de se ter uma visão geral da cidade, faz toda a diferença saber da história e importância dos monumentos e lugares que vamos conhecer em uma viagem.

 

A agência de turismo Colombia4u foi nossa parceira em Medellín e todas as informações do post refletem nossas sinceras e reais experiências e impressões.

 

Vai para Medellin? 
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

14 Comentários

  1. Oi Lúcio
    Adorei o post, tenho muita vontade de visitar a Colômbia mas não tinha certeza sobre colocar ou não Meddelin no roteiro, agora com suas dicas mudei de ideia! Tão bom ver uma cidade na América do Sul com tantos passeios abertos ao público, tão bem preservados e inovadores! Com certeza entrarei em contato com a Colombia4u, adoro estes passeios guiados principalmente no inicio das viagens, dá para ter uma ideia geral e nos outros dias retornar nos pontos que mais gostamos! Já quero ler mais posts seus sobre a Colômbia! Grande abraço

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Paula, Medellin é um destino fantástico que vale muito a pena conhecer. Fiquei impressionado com o tanto que a população aproveita a cidade junto com os turistas. A oferta de opções de lazer e gastronomia é enorme. Eu também gosto muito de fazer esses passeios guiados, ouvir as histórias. É um período do dia muito bem investido. E o passeio com a Colombia4u foi incrível!
      Super beijo!

  2. Às vezes, um city tour é a melhor maneira de se conhecer uma cidade… ainda mais pra quem tem pouco tempo! Obrigada por compartilhar as dicas (e as lindas fotos) com a gente!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Eu gosto bastante de fazer um city tour para se ter uma visão geral dos lugares que vamos conhecer. Como você disse, Maiara, é super indicado para quem tem pouco tempo no destino. Em muitos lugares, há a opção de se fazer um tour privado, que é sempre a melhor indicação.
      Super beijo!

  3. Lúcio, você sabe que eu sempre torcia o nariz para estes passeios de agência e sempre preferia ir por conta própria mas tenho mudado muito minha opinião. Especialmente em grandes centros urbanos e locais mais isolados, contar com o suporte e experiência de quem conhece a região nos faz otimizar muito tempo e dá mais segurança também. Anotei sua indicação no meu caderninho de futuras viagens, gratidão por compartilhar!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      O sucesso de um passeio de agência, Vanessa, vai muito da sorte de se fazê-lo com um bom profissional e um grupo comprometido. No caso, tivemos sorte com as duas coisas. Nosso guia era formidável e ninguém desrespeitou os horários estipulados para se conhecer as atrações. Foi um passeio muito bem aproveitado!
      Super beijo!

  4. Estou louquinha pra conhecer a Colombia. Agora que tenho um cunhado de lá tudo fica mais fácil! Hahah deve ser um país incrivel e com muitas opções de turismo. Medellin mesmo deve ser maravilhosa pel oque vi e li aqui no post. Obrigada por compartilhar

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Certeza de que você ficará encantada com o Colômbia. É um país incrível, repleto de cultura, história, cores e sabores. Medellin é um ótimo destino turístico. A cidade respira cultura e lazer! Recomendo demais!
      Super beijo!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      A viagem foi incrível mesmo, Débora! Amei conhecer a Colômbia. Logo publicarei o passeio completo por Medellin. Fiquei apaixonado pela cidade!
      Super beijo!

  5. Adorei o post! Muito completo e com tantas fotos…! Acho que o city tour é uma das melhores formas de conhecer o geral de uma cidade. Se tiver mais dias, escolhe aquilo que mais gostou para aproveitar e curtir, né? Post salvo para quando for!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Foi exatamente o que eu fiz, Fabiana. Com o city tour, conhecemos boa parte da cidade, além de termos tido as explicações e curiosidades dos lugares visitados. Depois, voltamos nos lugares onde deveríamos visitar, como museus e igrejas, e cedinho na Plaza Botero para fazer fotos sem a multidão de turistas. Foi uma experiência maravilhosa!
      Super beijo!

  6. Lucio eu amei o post e a dica do city tour. Não conheço ainda a Colombia, mas tenho planos e certamente colocarei Medellin no roteiro e o city tour.

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Medellin é uma cidade incrível, Michele. Tenho certeza de que irá se encantar com as belezas, cores, sabores, cultura e muita história da Colômbia.
      Super beijo!

Deixe um Comentário