O Centro Cultural La Moneda foi inaugurado em 2006, durante o governo de Ricardo Lagos, para celebrar o Bicentenário da República, sob a Plaza de la Ciudadanía, na entrada sul do Palácio de La Moneda.

É “dedicado ao desenvolvimento, estudo, divulgação, promoção e conservação de arte, cultura e educação. O objetivo é oferecer acesso público às diferentes manifestações culturais do campo visual e audiovisual, do país e do exterior, apresentando grandes exposições, ciclos de cinema e atividades de extensão”.

Imponente e de linhas modernas, o Centro Cultural ocupa mais de 7.200 m², distribuídos em três níveis subterrâneos, onde estão distribuídas salas para exposições, a Cineteca Nacional, uma cafeteria, uma loja de artesanato e um restaurante, todos iluminados naturalmente através do espelho d’água.

Ali, os chilenos tiveram acesso às exposições de circuito internacional, como a “China antiga e o Exército de Terracota” e as “Máscaras do Equador”, que foram visitadas por milhares de pessoas. A exposição em cartaz quando visitamos era “El Mito de Roma”.

Serviço

Veja aqui o website do Centro Cultural La Moneda.

Endereço: Plaza de la Ciudadanía No. 26, metrô La Moneda. Telefone+56 2 23556528+56 2 23556500.

Horário: segunda a domingo das 9:00-18:30. Cineteca – de segunda a domingo das 15:00-20:30. Exposição principal – de segunda a domingo das 9:00 às 19:30.

 

Vai para Santiago?
Reserve sua hospedagem clicando nesse link do Booking.com
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Ser Turista no ar!

8 Comentários

  1. Oi, adorei a dica. É gratuito todos os dias em que está aberto? A exposição El Mito de Roma que pegou no dia que visitou foi massa hein?

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Eu adorei conhecer esse centro cultural, Juliana. Todos os dias, a entrada é gratuita até o meio dia. Amei a exposição El Mito de Roma com uma curadoria excepcional. Recomendo demais a visita.
      Grande beijo!

  2. Oi Lúcio, que super dica, não sabia da existência desse centro cultural, adorei!
    quando voltar a Santiago vou incluir no meu roteiro, espero que tenha alguma super exposição na época, mas imagino que a visita em si ja vale a pena né!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Sempre tem uma exposição acontecendo por lá, Paula, sem contar com as salas de cinema. O prédio é sensacional e já vale a visita. Sem contar com o café e restaurante que são maravilhosos. Super indico a visita!
      Grande beijo!

  3. Olha, estive em Santiago e não soube deste centro cultural, certamente teria ido visitá-lo. Seu post vai me ajudar a planejar minha próxima visita ao Chile. 🙂

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Eu adorei conhecer Santiago, Vanessa. E super indico uma passada no Centro Cultural la Moneda. Apenas o edifício já vale a visita.
      Grande beijo!

    • Lúcio Costa Júnior Responder

      Eu recomendo muito uma visita, Fabiana. Certamente você já passará pelo Palácio de la Moneda no seu roteiro, e o Centro Cultural fica abaixo da Esplanada. Vale muito a pena.
      Grande beijo!

Deixe um Comentário